Fique atento aos prazos de cancelamento de inscrição, suspensão temporária e isenção de militar

Cancelamento de inscrição

Se o profissional está afastado ou pretende deixar de exercer as atividades inerentes à Odontologia, deve solicitar o cancelamento da inscrição no CRO-DF até o dia 31 de março para ficar isento do pagamento da anuidade de 2021. O mesmo prazo vale também para pessoa jurídica que não esteja em funcionamento. Nesse caso, o cancelamento deverá ser solicitado por um dos sócios da empresa ou pelo responsável técnico.


O profissional que tem inscrição secundária no DF e principal em outro estado e deseja transferi-la para o DF, sem ter que pagar a anuidade em ambos os estados, poderá fazê-la até o dia 31 de março.


Após esse prazo, será preciso realizar o pagamento integral da anuidade de 2021.

 

Suspensão temporária de Inscrição

O profissional que esteja afastado do exercício da profissão por motivo de doença, cargo eletivo ou estudo no exterior, poderá solicitar, até 31 de março, a suspensão da inscrição pelo período de afastamento e assim ficar isento do pagamento da anuidade de 2021.

 

Isenção Militar

Militares que não exerçam atividade profissional fora do âmbito das Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha ou Exército) podem solicitar, até o dia 31 de março, isenção da anuidade de 2021. Para isso, é necessário atestar ao CRO-DF a condição de militar.


Confira mais informações e quais os documentos necessários para comprovar a condição de militar aqui.

O envio dos documentos poderá ser feito de forma virtual.

 

Para mais informações, entre em contato conosco, por meio do telefone (61) 3035-1888 ou pelo e-mail atendimento@crodf.org.br.