Acesse o novo portal de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos

Está disponível desde o começo do mês o novo portal de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO). A reestruturação é fruto do compromisso assumido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em novembro do ano passado e tem como objetivo permitir que a categoria acesse um ambiente virtual moderno com melhor identificação do formato de valoração do rol de procedimentos odontológicos.

A CBHPO surgiu em substituição à tabela de Valores Referenciais para Procedimentos Odontológicos (VRPO) e serve de parâmetro para orientar o trabalho dos profissionais da Odontologia em todo o país. A classificação é uma importante ferramenta para a gestão de clínicas e consultórios, já que é sempre necessário estar ciente dos valores de serviço recomendados pelas instituições de classe.

Foram promovidas atualizações na forma de valorar os procedimentos, com separação em colunas de honorários e custos operacionais, revisada toda a nomenclatura dos procedimentos odontológicos e incluídos novos procedimentos e especialidades que não constavam na tabela VRPO.

A Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos é elaborada por meio de estudos realizados entre as Entidades Odontológicas Nacionais, em conjunto com as Entidades Nacionais de Especialidades e assessorados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e pela Universidade de São Paulo (USP).

Link: https://cbhpo.com.br/