Delegado-eleitor: Chapa 2 é eleita com 55% dos votos



Na última sexta-feira, 27 de novembro, os cirurgiões-dentistas inscritos no Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) participaram da Assembleia Geral para escolha do delegado-eleitor que representará o Distrito Federal na Assembleia de Delegados-Eleitores que definirá os membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para o triênio de 2021/2024.

Ao todo, 298 cirurgiões-dentistas com inscrição ativa ou remida e quites com a tesouraria do CRO-DF participaram do pleito que elegeu a Chapa 2 formada pela Dra. Daniela de Assis Moya, como delegada-eleitora, e a Dra. Keiko Perpetuo Sousa, como suplente. A referida chapa recebeu um total de 166 votos, o que representa 55,7% do total de votos contabilizados no processo eleitoral.

O processo eleitoral ocorreu tanto na modalidade presencial quanto on-line, sendo que a maioria dos votos (271) foram registrados no ambiente virtual, que utilizou certificados digitais para garantir a segurança de todo o processo. A votação presencial foi realizada na sala do Centro Integrado SESI e SENAI, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco E, Edifício Central Park, Térreo, Asa Norte e contou com a participação de 27 cirurgiões-dentistas. Cada um votou por meio de cédula em papel.

A eleição para escolha dos novos membros do plenário do CFO está prevista para ocorrer em março de 2021.

CONFIRA OS DOCUMENTOS PERTINENTES AO PROCESSO:

- Regimento Eleitoral - Resolução CFO-231/2020
- Decisão CFO-30/2020 - Fixa a data da Assembleia dos Delegados Eleitores
- Edital nº 3/2020 do Conselho Federal de Odontologia
- Decisão CRO-DF nº 52/2020 - Fixa a data da Assembleia Geral do CRO-DF, com a finalidade de eleger o Delegado-Eleitor e seu suplente
- Publicação do Edital CRO-DF nº 3/2020 no DOU
- Publicação do Edital CRO-DF nº 3/2020 no Jornal de Brasília
- Documentos para solicitações de inscrição de chapas
- Decisão CRO-DF nº 56/2020 - Homologa as chapas inscritas
- Guia de esclarecimentos aos CROs - Assembleia Geral Delegado-Eleitor
- Manual - Assembleia Geral Delegado-Eleitor
- Ata - Assembleia Geral Delegado-Eleitor - 27/11/2020